Vendedor(a)

MBR MAQUINAS E FERRAMENTAS LTDA

Pradópolis - SP

1 posição

R$ 2.500 - R$ 7.000

Integral

CLT
Presencial
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Comunicação
Comercial
  1. REQUISITOS MÍNIMOS
  • Ensino técnico completo ou cursando: Administração, marketing, gestão comercial ou áreas correlatas.
  • Conhecimento Pacote Office: Competência em utilizar Excel, Word, e PowerPoint para relatórios e apresentações;
  • Experiência com sistemas ERP e ferramentas de gestão de vendas (CRM);
  • Conhecimento em técnicas de negociação;
  • Cursos e habilidades de atendimento ao cliente;
  • Experiência: Um (01) ano de experiência em compras, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte.
  1. REQUISITOS DESEJÁVEIS
  • Ensino superior completo ou cursando: Logística, administração ou áreas correlatas.
  • Conhecimento e habilidades com ferramentas de análises de dados (Business Intelligence);
  • Cursos de especialização em técnicas avançadas de negociação e atendimento ao cliente;
  • Habilidades de interpretação e análises de KPI´s de vendas;
  • Treinamentos em gestão de fornecedores e análise de mercado;
  • Experiência: Três (03) anos de experiência em compras, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte;
  1. COMPETÊNCIAS
  • Foco no Cliente: Demonstrar um forte compromisso com a satisfação do cliente, entender suas necessidades e buscar superá-las continuamente.
  • Determinação: Persistir diante de desafios e obstáculos para atingir os objetivos estabelecidos.
  • Transparência: Agir com integridade e franqueza em todas as interações, sejam elas internas ou externas.
  • Trabalho em equipe: Colaborar efetivamente com colegas e outras equipes.
  • Proatividade: Analisar situações complexas, identificar problemas e encontrar soluções eficazes.
  • Pontualidade: Cumprir com prazos de entregas e demandas internas.
  • Organização: Gerenciar tempo, priorizar tarefas e recursos de maneira eficiente.
  • Comprometimento: Demonstrar dedicação e responsabilidade.
  • Comunicação Eficaz: Comunicar-se de forma clara e eficaz com a equipe e partes envolvidas externamente, garantindo que suas dúvidas sejam resolvidas e que se sintam valorizados.
  • Adaptabilidade: Capacidade de se adaptar a mudanças rápidas.
  • Autodesenvolvimento: Disposição para identificar suas próprias necessidades de desenvolvimento, buscar continuamente oportunidades de aprendizado e aplicar novos conhecimentos e habilidades.
  • Habilidades Interpessoais: Capacidade de trabalhar em equipe e manter um ambiente de trabalho positivo.
  • Inconformismo: Cultivar uma cultura de inquietação produtiva que estimule a perseguir a excelência e melhoria contínua.
  • Domínio da Língua Portuguesa: Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal em português, garantindo clareza e precisão na documentação e nas interações com clientes e equipe.

 

  1. RESPONSABILIDADES
  • Responder cotações e solicitações de clientes através de portais online, e-mail e mensagens de texto, ligações telefônicas e sistema ERP;
  • Negociação de orçamentos, quanto a preço, prazos de entrega, marcas homologadas e frete;
  • Digitar os pedidos recebidos de clientes no sistema ERP;
  • Acompanhar produtos vendidos que ainda não foram entregues, através do sistema ERP e painel de acompanhamento;
  • Cumprir prazos de entrega aos clientes e manter o nível de atendimento (IQF) satisfatório;
  • Monitorar e analisar os seus indicadores de desempenho de vendas, como volume de vendas, taxa de conversão, satisfação do cliente e atingimento de metas;
  • Identificar pontos de melhoria pessoais em busca do atingimento de metas individuais e do departamento;
  • Indicar e solicitar para clientes a possibilidade de envio de produto similar e homologado em caso de produto sem estoque disponível;
  • Identificar oportunidade de vendas de categorias não comercializadas para cada cliente de sua carteira;
  • Manter um relacionamento próximo com os clientes, identificando suas necessidades e oferecendo soluções adequadas.
  • Manter-se atualizado sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, bem como tendências do mercado e novidades sobre seus clientes;
  • Garantir a entrega do produto ao cliente realizando o acompanhamento em todas as etapas do processo, desde o lançamento no sistema ERP até a entrega ao cliente;
  • Participar de reuniões de equipe, contribuindo com ideias e feedbacks para melhoria dos processos.

 

 

Requisitos

Habilidade Técnica

  • Conhecimento em técnicas de negociação - Intermediário
  • PACOTE OFFICE - Intermediário
  • Habilidades de atendimento ao cliente - Intermediário
  • Conhecimento em normas de Sistemas de Gestão da Qualidade (ABNT NBR ISO 9001:2015) - Básico
  • Experiência Mínimo de 1 ano de experiência em vendas, atendimento ao cliente - Básico
  • Excel - Básico
  • Experiência com sistemas ERP e ferramentas de gestão de vendas (CRM) - Básico

Benefícios

  • Bonificação
  • Cafe da manhã
  • Cesta de natal
  • Convênio com Farmácia
  • Ginástica laboral
  • Plano de carreira
  • Vale refeição
  • Comissão
  • Vale transporte
  • Vale alimentação
  • AUXILIO ACADEMIA
  • Day Office

Localização

Rua Santo Dumont, 288, MABORE, Centro, Pradópolis - SP, Brasil, 14850-000